MADPIZZA

História do CEO da MADPIZZA

Paulo Portela é o fundador e a essência do Grupo Lowfat. O visionário e a força motriz por detrás dos seus 10 restaurantes. Características como ser um autodidata, curioso e perfecionista, permitiram-no vingar no mundo da restauração. Mas mais do que isso, Paulo Portela tem como objetivo atender às necessidades alimentares e estilos de vida contemporâneos, propondo conceitos inovadores e saudáveis, com ingredientes frescos e de alta qualidade, a preços acessíveis. Com mais de 25 anos de experiência no setor da hotelaria, em gestão própria de restaurantes, este empreendedor e mente criativa é o responsável pelas marcas Madpizza, Bala e Green Coffee.

O seu desassossego vanguardista deu os primeiros frutos aos 12 anos de idade, quando em conjunto com dois dos seus melhores amigos abriu uma “empresa” de lavagem de carros ao domicílio no quarteirão onde viviam em Cascais. Não satisfeitos com o seu sucesso, aos 14 anos inauguraram uma segunda “empresa”, no ramo da jardinagem, aberta até hoje. Com o dinheiro que colocavam de parte, recompensavam o trabalho com almoçaradas e viagens entre amigos, nas quais Paulo adquiriu o gosto pela boa gastronomia.

Aos 19 anos, Paulo Portela abriu o seu primeiro restaurante – “Avenida”, marcando a rota de restaurantes em Cascais como pioneiro na venda de carnes exóticas da América do Sul, como a de crocodilo, canguru e avestruz. Mais tarde, Paulo veio a abrir o primeiro restaurante de sushi em Portugal, com chefes de origem japonesa vindos do Brasil e peixes de qualidade Premium. A sua disciplina e ambição, obsessão pelo trabalho, e o acreditar em pessoas, traçaram o seu percurso, moldando à sua paixão pela restauração os diferentes conceitos que tem vindo a desenvolver.

Em 2008, Paulo Portela fundou o Grupo Lowfat, com a visão de preencher o gap que existia entre o fast-food e a alimentação saudável, num período de grande desenvolvimento de food-courts em Portugal. A marca pioneira do Grupo Lowfat – a Madpizza, surgiu como um conceito inovador baseado em receitas equilibradas de inspiração mediterrânea com baixo teor de gordura. A Madpizza marcou o início de uma nova era de tendências alimentares, tornando-se um símbolo da vida urbana Lisboeta. Assim, o conceito “low-fat” veio para distinguir quem somos – porque somos o que comemos – como nos cuidamos, e como nos sentimos. Hoje, o Grupo Lowfat tem um modelo de negócio e desenvolvimento sustentável e consciente, de encontro à crescente tendência de consumo da alimentação saudável.

Com o objetivo de continuar a partilhar refeições equilibradas, Paulo Portela criou o Bala, com uma seleção de tacos, burritos e saladas com um “healthy twist”. Por fim, nasceu o Green Coffee, com deliciosos bowls de fruta, sumos naturais e o conceito de uma cafetaria saudável com ”brekkie all day”.

Hoje, Paulo Portela é conhecido pelo seu modelo de gestão estratégico, exigente e inovador. Mas mais do que o CEO / CFO do Grupo Lowfat, Paulo é um líder nato, com características de personalidade forte, ainda que bastante humano. O seu moto é a convicção no poder da alimentação saudável. Por isso, dedica a sua vida ao continuo desenvolvimento de conceitos alimentares benéficos, à consolidação das suas marcas e à criação de novos produtos. O crescimento e humanização da sua empresa são o seu objetivo, de modo a responder de forma contínua à exigência dos consumidores.